ATENÇÃO!
A ONG não recebe recursos financeiros de nenhum órgão particular e nem tanto da esfera Municipal, Estadual e Federal.
Os colaboradores são VOLUNTÁRIOS.
NÃO RECOLHEMOS ANIMAIS somente INTERMEDIAMOS adoções.
NÃO mantemos DEPÓSITOS DE ANIMAIS (abrigos e canis)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Dia 17 de Dezembro 
Dia de São Lázaro (Protetor dos cães)
 Feira de Doação de Animais Esterilizados
Imagem: Disponível em: < http://setecaminhosdamagia.blogspot.com  > 
A Guarda Nortense Animal (GAN)  juntamente com o Clube Amigos dos Animais estará realizando neste sábado, dia 17 de dezembro das 15 h às18 h, na  Praça Intendente Francisco José Pereira, em frente a Igreja Matriz de São José, na cidade de São José do Norte –RS, a Feira de Doação de Animais  Os animais disponibilizados para adoção estão em constante situação de risco de vida, pois são abandonados na Praia do Mar Grosso, local onde ocorre um ciclo de interminável crueldade e horror:  gatos abandonados são mortos pelos cães e os  cães abandonados são envenenados pelos seres  “humanos”.
A médica veterinária Marlene Nascimento, responsável pelo Projeto Vida, salienta que INFELIZMENTE, as pessoas preferem culpar e penalizar os animais abandonados às mazelas de todo tipo de sorte, do que identificar e responsabilizar os “seres humanos” que os abandonou e aqui citamos Platão que diz: “Não existem animais de rua, existem “donos” (homens, seres racionais, que se dizem inteligentes e emocionais) que abandonam seus animais nas ruas.”
Para a veterinária as ONGs devem dedicar seus esforços para as causas do maior e principal problema, relacionado com os animais que é o abandono, consequência da posse irresponsável.
Os moradores da praia juntamente com as ONGs estão se mobilizando para a realização de uma grande Campanha Educativa e de Conscientização contra o Abandono de Animais: A praia é local para turismo e lazer e não para descarte de cães e gatos! Um duplo desrespeito à natureza...
Um dos principais objetivos da Campanha é que os humanos que têm por prática o ABANDONO sejam identificados e enquadrados na Lei Federal 9.605/1998 Contra os Maus Tratos e Abandono de Animais, considerado CRIME AMBIENTAL e sendo assim punidos com multa podendo chegar até R$ 3.000,00 (três mil reais) e ainda, responsabilizados judicialmente pelo crime.
Convidamos a toda comunidade para que se sensibilizem, pois se os animais não forem doados, retornarão para o local de origem (Praia do Mar Grosso), onde moradores estão cuidando desses animais, mas que continuam em risco de morte. A médica veterinária Marlene Nascimento ressalta que as atrocidades contra os animais (vide foto abaixo) ocorrem frequentemente, como o caso de 15 animais saudáveis, esterilizados e  vacinados foram mortos envenenados, de uma só vez.
As ONGs  não recolhem animais e são contra abrigos (canil), pois esses além de um custo muito alto, estimulam o abandono de animais.
Fotos dos animais para adoção e outras informações podem ser encontradas no Blog GAN, acesse:http://gansjnorte.blogspot.com/ 

Colabore: A D O T E!
Foto: Gan: O Sobrevivente. Animal vítima de maus tratos na Praia do Mar Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário